A pouco mais de uma semana se encerrava a temporada de horror no parque, e embora tenha sido um ano bem conturbado no Hopi Hari, conseguiram entregar um evento mediano ao público. Mas será que valeu a pena? Confira o nosso veredito sobre o 15º ano de horror no parque.
Primeiro apresentado como "Edição Histórica - Baile de Debutantes" e em parceria com as "Noites do Terror" (evento que era realizado no antigo Playcenter) em meados de Junho/Julho, prometiam trazer algo extremamente novo e nostálgico para comemorar um momento tão especial para a Hora do Horror, e principalmente, para aqueles que acompanham o evento de muitos anos. A produtora responsável pela realização do evento foi a "Ka1" que já esteve envolvida em outras edições da Hora do Horror e voltou este ano para a organização do mesmo.

É bem complicado trazer algo tão diversificado como o que aconteceu este ano, convenhamos. São personagens totalmente diferentes, dos mais variados estilos, e ambienta-los em somente um lugar é um pouco complicado, e acabou sendo entregue algo bem confuso e limitado. O diferencial na Hora do Horror é a originalidade em seus enredos que fazem você imergir ainda mais na história que está sendo contada, e este ano infelizmente a trama foi concentrada apenas em um hotel amaldiçoado.
A ideia não é ruim, a ambientação de um hotel para algo do gênero é muito legal, mas para uma "história de horror" ficou extremamente vaga e não deixou algo impactante e memorável como deveria ser.

As coreografias foram evoluindo ao decorrer do tempo, e no final trouxeram algo bem diferente e visualmente muito bom de se assistir, embora tenha sido algo longe do que foi em anos anteriores. A parte ruim se deve ao horário de verão que devido a luz do dia acabam ofuscando os efeitos e iluminação do palco que ao contrário do encerramento deixam o ambiente totalmente favorável a apresentação.
O último dia foi algo totalmente diferente e nostálgico, um final que foi apresentado somente para aquela noite. Fomos presenteados com parte da apresentação original do "Circo dos Horrores" e "Lua Negra". O desfecho da história? A princípio parece que Eigon quebrou o acordo com o Demônio (NDT) e não lhe entregou o que foi prometido (interessante, parece que conheço essa história em uma realidade paralela), mas na verdade o acordo foi cumprido, até que... isso não passou de mais um pesadelo da nossa debutante. Aprovado galera!
Sobre Mistieri, uma área muito boa, com personagens muito bons, tivemos vários clássicos da Hora do Horror. Lá você poderia encontrar com personagens do Katakumb, A Loja de Brinquedos, Histórias para você não dormir, Circo dos horrores, Museu de Cera, Epidemia, enfim, uma diversidade incrível de personagens. Mas infelizmente, alguns dos personagens que marcaram as edições passadas não condiziam com o original ou até não tinham nada a ver, embora a caracterização tenha ficado fiel/parecida, a atuação em si não tinha nenhuma essência ao personagem correspondente e acabaram entregando algo totalmente ao contrário do que deveria ser, lembrando que são apenas alguns casos*.
A 15ª edição do evento nos trouxe muita nostalgia, personagens ícones da Hora do Horror eram convidados de honra desse baile, conseguimos ver clássicos de filmes de terror, coisa que nunca imaginamos que poderia acontecer. E novamente ressaltando, em meio a tantos problemas, nos surpreendemos com a dedicação dos funcionários envolvidos em entregar o evento, foi algo totalmente inesperado.
Determinação e Limitações, acho que é assim que podemos definir o evento este ano. O que foi apresentado durante estes dias foi diferente do que estamos acostumados. As ações realizadas ano passado fizeram muita falta durante 2016, pois toda aquela interação que esperamos progredir durante esta temporada acabou nem acontecendo, a divulgação foi focada apenas na página oficial do parque no facebook limitando-se a fotos com exceção ao videos do "Desafio do Manequim" que viralizou na internet, ficaram incríveis e você pode conferir logo abaixo.

No geral, foi entregue algo mediano; nem muito melhor que anos anteriores mas também não é algo de se descartar, muitas pessoas que estavam envolvidas nas edições passadas fizeram muita falta durante esta temporada; as atrações estavam também de nível médio; tiveram personagens novos que conseguiram se destacar como as gêmeas da última sala do Asilo e a iluminação com as lâmpadas vermelhas e alguns canhões de luz azul (embora 70% do período do evento seja de dia) trouxe uma ambientação bem propícia ao local durante a noite. Nosso álbum de fotos do último dia será publicado em breve, fique atentos na nossa página e twitter!
- Agradecimentos -
Somos muito gratos pelo os envolvidos que colaboraram para trazer todo esse material a vocês, e isso não teria sido realizado sem a colaboração da equipe do evento e também pelos leitores do portal, que nos motivam a cada dia para trazer mais e mais conteúdos. Agradecemos e PARABENIZAMOS IMENSAMENTE a TODOS os envolvidos por terem feito o possível e impossível para a realização da edição deste ano.
E como disseram: se Deus quiser, até 2017!
Quer dar a sua opinião? Comente usando seu facebook logo abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário